19/07/2018 às 14h44min - Atualizada em 19/07/2018 às 14h44min

Avenida Santa Bárbara recebe sinalização viária

Prefeitura de Santa Bárbara
Foto: Divulgação
A Prefeitura realizou nesta semana, os serviços de manutenção na sinalização viária da Avenida Santa Bárbara. Equipes atuaram com máquina de sinalização de longa distância pintando novas faixas na via. Os trabalhos seguem nos próximos dias.


O objetivo é melhorar a visibilidade e segurança no trânsito. Toda a extensão da avenida receberá os serviços. As ruas do Couro, do Linho e Algodão, na Cidade Nova e rua Portugal, no Jardim Europa, também receberam a melhoria.

Diversas ações para intensificar a segurança viária seguem em Santa Bárbara para preservar vidas. Além das novas sinalizações, foram implantados novos semáforos, sendo que 100% da cidade já funciona com lâmpadas de led, diversas vias receberam canteiros centrais, rotatórias, lombofaixas e dispositivos tecnológicos como o videomonitoramento e drones.

As obras de mobilidade urbana otimizam o fluxo de veículos, proporcionando mais segurança. Na Avenida Santa Bárbara, a terceira faixa de rolamento está sendo viabilizada próximo à rotatória da Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano.  Já próximo ao acesso da Rua Tupis, no Jardim São Francisco, a via foi alargada, além da implantação de nova baia para a parada de ônibus, guias e sarjetas.

Essas e outras medidas refletem nos bons resultados do Município na redução de acidentes de trânsito, registrou queda de 22% entre 2017 e 2016 e 20% entre 2016 e 2014, quando o estudo passou a ser realizado pela Sesetran (Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil). 

Notícias Relacionadas »
Comentários »