18/07/2018 às 16h40min - Atualizada em 18/07/2018 às 16h40min

Vereador propõe convênio para socorro a animais abandonados

Câmara Municipal de Sumaré
Foto: Reproduçåo
O vereador Marcio Brianes (PCdoB) protocolou na Câmara Municipal de Sumaré o projeto de lei nº 109/18 que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com clínicas veterinárias com a finalidade de prestar atendimento aos animais em situação de abandono e/ou atropelados.
 

Animais em situação de rua, e até mesmo os que estão sob guarda de famílias que não têm condições financeiras de lhes fornecer cuidados médicos, são possíveis emissores de doenças a humanos. Visando uma maior acessibilidade de tratamento para estes animais, Marcio quer disponibilizar melhor atendimento para os inúmeros casos relatados diariamente.

A parceria vem atender o clamor dos moradores de Sumaré que reclamam diariamente da falta de um atendimento a cães e gatos simplesmente abandonados pelas ruas, debilitados e em sofrimento, e vítimas de atropelamento e de maus-tratos.

“Somente pelo fato de um animal não possuir dono não se justifica deixá-lo agonizando por várias horas ou dias, esperando pela morte nas ruas da cidade. Neste sentido, a criação desse convênio vem ao encontro dos anseios da população e também dos protetores voluntários de animais abandonados que fazem um trabalho excelente, praticamente sozinhos, bancando as próprias despesas e sem ter o apoio maior por parte do Poder Público”, comentou Marcio Brianes.

De acordo com o parlamentar, nos casos em que houver a necessidade de atendimento clínico ou cirúrgico, o animal será removido para o procedimento e permanecerá em reabilitação na clínica conveniada à Prefeitura.

Campanhas através dos meios de comunicação e outros deverão informar e conscientizar a população da disponibilidade dos serviços. Diante do exposto e verificado o relevante interesse público e social demonstrado na presente proposta, solicito e espero o apoio de todos os Nobres Vereadores desta Casa de Leis para a sua aprovação.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »