19/04/2017 às 12h17min - Atualizada em 19/04/2017 às 12h17min

Sumaré inicia vacinação contra Febre Amarela

Redação

Os moradores da zona rural de Sumaré serão imunizados contra a Febre Amarela. A partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade dará inicio, a vacinação contra a doença. A medida ocorre uma semana após a confirmação da morte de três macacos em decorrência da forma silvestre da doença em Campinas, fazendo com que Sumaré entrasse para a lista de locais com recomendação temporária para a vacinação. Por se tratar da forma silvestre, apenas os moradores da zona rural serão priorizados. Nas outras regiões da cidade, a vacinação continua sendo aplicada apenas nos moradores que vão viajar para áreas endêmicas.


A Vigilância Epidemiológica estima vacinar 2.840 pessoas da zona rural. Os moradores podem se dirigir ao PSF (Programa Saúde da Família) Cruzeiro com comprovante de endereço ou Cartão SUS e com a carteirinha de vacinação. Além disso, a equipe da unidade irá visitar escolas, creches e a granja da zona rural para realizar a vacinação. Já no dia 29 de abril, acontecerá um mutirão, com vários pontos estratégicos de vacinação na região. Os locais serão divulgados posteriormente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018