17/07/2018 às 11h33min - Atualizada em 17/07/2018 às 11h33min

Campanha vacina adultos contra sarampo em Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Vigilância Epidemiológica de Americana está intensificando o chamado para que os adultos que ainda não tomaram a vacina contra o sarampo compareçam a uma unidade básica de saúde para que os profissionais avaliem a situação de cada pessoa. Não se trata de campanha de vacinação, tampouco de imunização indiscriminada. O paciente deve apresentar a carteirinha de vacinação e só serão imunizados contra o sarampo aqueles que ainda não tomaram as doses ou estão com o esquema de vacinação incompleto.
 

A rotina de vacinação preconiza que adultos com até 29 anos devem tomar duas doses da vacina; e adultos de 30 a 58 anos, uma dose. A vacinação não é indicada para maiores de 58 anos porque a maioria das pessoas nessa faixa etária já teve sarampo.
 
Em agosto, o Ministério da Saúde promoverá uma campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade. A campanha será realizada de 06 a 31 de agosto, com a promoção de um dia D no sábado, 18 de agosto. Todas as crianças nessa faixa etária deverão ser vacinadas, independentemente da situação vacinal delas.
 
Ressalte-se que Americana não tem registrado casos de sarampo, a despeito do que vem ocorrendo em algumas cidades do País.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018