17/07/2018 às 10h27min - Atualizada em 17/07/2018 às 10h27min

Unidade Básica de Saúde é reformada e reaberta em Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
O prefeito de Americana, Omar Najar, entregou na manhã desta segunda-feira (16), as obras de reforma da unidade básica de saúde do bairro São Vito, que estava fechada desde abril devido a problemas estruturais. Acompanhado do secretário de Saúde, Gleberson Miano, e de vereadores, o prefeito agradeceu o empenho de todos e lembrou o empenho da Administração Municipal em prestar atendimento médico à população.

 
Logo que o prédio foi fechado, no final de abril, cogitou-se a possibilidade de demoli-lo. Mas uma análise mais acurada da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos demonstrou que isso não seria necessário e que reformas seriam suficientes para que o prédio voltasse a oferecer segurança aos usuários e pudesse ser aberto novamente. “Percebemos que não tinha nada de tão grave, que sugerisse uma demolição. E um novo prédio será construído ao lado sem prejuízo a este”, enfatizou o prefeito. “Estamos também na reta final de construção da unidade do Dona Rosa e vamos terminar o primeiro piso do anexo do Hospital Municipal”, concluiu.
 
O vereador Luiz Cezaretto, que interveio junto ao prefeito e ao secretário de Saúde para que o prédio fosse mantido, falou em nome da Câmara e parabenizou as secretarias envolvidas na recuperação e o prefeito pela busca da melhor solução para a situação em que se encontrava o prédio. Estiveram ainda na solenidade os vereadores Thiago Martins, Juninho Dias, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim e Rafael Macris.
 
“A manutenção do prédio foi uma conquista já que o repasse para a nova obra previa a demolição deste espaço. Com intervenção do prefeito, teremos uma unidade nova no ano que vem e este imóvel seguirá como patrimônio da prefeitura, seja para abrigar uma outra unidade da Secretaria de Saúde ou de outras pastas que venham a necessitar”, afirmou Gleberson Miano.
 
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fez os reparos em todas as trincas de dilatação e nos sanitários, que apresentavam vazamentos, reparos no telhado, substituição de calhas e rufos, pintura interna e externa e colocação de alambrado.
 
A Unidade Básica do São Vito conta com médicos clínico-geral e pediatra, além de dentista. Possui, ainda, uma farmácia para distribuição de remédios à população.

Notícias Relacionadas »
Comentários »