13/07/2018 às 12h18min - Atualizada em 13/07/2018 às 12h18min

Mascote dos Jogos Regionais de Sta. Bárbara tem perfil ofensivo no Twitter

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução / Twitter
O mascote da 62ª edição dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste, cuja abertura acontece na próxima terça-feira (17), possui um perfil ofensivo no Twitter, com piadas ofensivas, postagens de xingamento e palavras de baixo calão.

 
Piadas contra obesos, mulheres e palavras como ‘cú, otário e porra’ são usadas com frequência nas postagens do mascote Canito na rede social, o que não condiz com a ideia original do autor do personagem criado em 2015, Vitor Ferreira da Mota, na época aluno do 5º ano de uma escola municipal no Jardim Monte Líbano.  
 
Com a foto do mascote, que é uma cana-de-açúcar em alusão à atividade que deu origem à cidade, o perfil do Twitter tem o nome do personagem ladeado por bandeiras do Brasil e mais de 1,6 mil seguidores.

Na biografia do perfil, contudo, um link direciona o internauta para o Instagram de um homem de nome Leonardo Alcade, que, aparentemente, é quem alimenta o perfil do Canito no Twitter. De acordo com o Portal da Transparência, o rapaz não é funcionário da prefeitura. O suposto autor das postagens não foi localizado para comentar sobre os fatos.


 
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da assessoria de imprensa, negou que o perfil seja oficial do município, mas não disse se tomaria alguma providência em relação ao fato. Entretanto, imediatamente após o questionamento do Portal Atualidade, a foto do mascote, bem como todos os tweets ofensivos feitos no perfil do Twitter, foram deletados e a conta se transformou no perfil pessoal do autor das postagens.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »