11/07/2018 às 18h23min - Atualizada em 11/07/2018 às 18h23min

Guarda Municipal de Americana recebe armas elétricas

Prefeitura de Americana
Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu nesta quarta-feira (11) o presidente do grupo de jipeiros Coyotes, Glauber Casagrande, que fez a doação de 10 armas elétricas airsoft para a Gama (Guarda Municipal de Americana). O dinheiro para a compra dos equipamentos foi arrecadado durante evento realizado pelo Coyotes. Na entrega, estavam os instrutores de ensino da Guarda, além do comandante, Marcos Guilherme, e o vereador que intermediou a doação, Thiago Martins.

Para o comandante da autarquia, a doação é positiva e veio em boa hora. “Com certeza a entrega das armas nos ajudará muito, porque vamos usá-las durante os treinamentos dos guardas”, comentou Marcos Guilherme.

Os equipamentos são elétricos, semiautomáticos, não letais, mas com a mesma aparência e peso das armas reais, trazendo uma experiência bem próxima da realidade aos guardas, frisou o comandante sobre a eficácia das armas.

Para a doação dos materiais para a Gama, foi necessária a arrecadação de R$ 5 mil reais pelo grupo Coyotes, que realizou um evento beneficente em junho. “No ano passado já fizemos um evento que doamos itens para entidades de Americana e, este ano, o vereador Thiago Martins nos procurou e falou sobre a necessidade da Guarda pelas armas. Tudo o que nós arrecadamos é para ajudar a cidade e desta vez não foi diferente”, explicou o presidente do grupo, Glauber.

“Estou muito contente com a oferta do Coyotes, por estarem ajudando mais uma vez a nossa cidade.  Agradeço também o trabalho que a Gama tem desenvolvido em Americana, a população está satisfeita com o serviço”, disse Omar Najar.

Academia da GAMA
Os cinco instrutores da Guarda aproveitaram o encontro com o prefeito Omar Najar para realizar a entrega de um quadro com o número da Lei sancionada em junho pelo chefe do executivo, regulamentando a Academia da Guarda Municipal de Americana.  A cidade é o segundo município da região com estatuto municipal.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018