11/07/2018 às 15h01min - Atualizada em 11/07/2018 às 15h01min

Canil da Guarda Municipal de Santa Bárbara ganha novos integrantes

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A família do Canil da Guarda Municipal de Santa Bárbara d´Oeste aumentou. Os filhotes da Jade e do Batman têm dois meses de idade e já estão em treinamento. Da raça pastor belga malinois, a fêmea e o macho, nasceram em 29 de abril. O pai, Batman, já é aposentado do Canil da Guarda Municipal de Americana. E a mãe, Jade, integra o Canil da Guarda barbarense, composto também pelo pastor belga malinois Sheik e o pastor alemão Urso.

Os filhotes já desmamaram e seguem os primeiros dias de treinamento para observar a adaptação deles. Na rotina eles realizam exercícios para estimular o faro e a proteção. Os novos integrantes ainda não têm nome definido, mas são chamados pelos guardas de Pandora e Bope. 

 
O Canil da Guarda Municipal foi implantado na Administração do prefeito Denis Andia e é utilizado para serviços de patrulhamento preventivo e ostensivo e, também, atuação social. O Canil já conquistou título na etapa estadual do 9º Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Civis Municipais do Brasil, em Sumaré, em 2017, vencendo por somatória de pontos outras 34 equipes de todo o Estado de São Paulo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »