02/07/2018 às 17h52min - Atualizada em 02/07/2018 às 17h52min

Campanha de Doação de Sangue acontece amanhã em S.Bárbara

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Será promovida nesta terça-feira (3) mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue em Santa Bárbara d'Oeste. A iniciativa ocorrerá das 9 às 12 horas, no Lions Clube Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce). Podem doar todas as pessoas que estiveram dentro dos requisitos, mediante a apresentação de um documento com foto. 
A Prefeitura e o Hemocentro da Unicamp alertam para a importância ainda maior das campanhas de doação nessa época do ano, já que em virtude da mudança climática ocasionada pela chegada do inverno, ocorre uma queda das doações, o que leva a uma diminuição considerável nos estoques dos Bancos de Sangue.

A Campanha de Doação de Sangue é uma parceria do Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara Centro e Pérola e Pastoral da Saúde - Diocese de Piracicaba. As demais datas das Campanhas durante o ano serão nos dias 4 de setembro e 6 de novembro.
Quem pode doar
Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos. Informações pelo telefone 0800 722 8432.

Notícias Relacionadas »
Comentários »