29/06/2018 às 18h22min - Atualizada em 29/06/2018 às 18h22min

EMTU pinta sinalização de trânsito em local errado e apaga em Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Luiza Cazetta
Na manhã desta sexta-feira (29), funcionários da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) apagaram um sinal de PARE na Rua Quintino Bocaiúva, esquina com a Rua Paissandu, no bairro Nova Americana, em Americana. O motivo, segundo moradores e comerciantes do local, é que a sinalização, implantada há cerca de 15 dias, foi feita em local errado pelos funcionários da empresa.
 
Diversos moradores e comerciantes questionaram os funcionários da EMTU durante o trabalho de pintura da sinalização de solo, há quinze dias, uma vez que a via sempre foi preferencial no bairro. Nesta sexta-feira, os moradores voltaram a questionar os funcionários sobre o fato de estarem ‘apagando’ a sinalização e obtiveram a informação de que tudo não passou de um erro e o PARE foi pintado no lugar errado.


 
Em contato com a assessoria de imprensa da EMTU para saber o motivo da sinalização ter sido apagada e quanto custou a pintura inicial e a pintura para apagar o PARE, o Portal Atualidade foi questionado “se o fato de apagar a sinalização matou alguma pessoa (sic) ou causou algum acidente de trânsito na via”. A assessoria também questionou a reportagem sobre o porquê da matéria. Por fim, a assessoria de imprensa da empresa disse que “a EMTU só faz pintura de sinalização de solo nos locais indicados pela prefeitura”.
 
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Americana não se manifestou até o fechamento da matéria.  


 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »