29/06/2018 às 14h36min - Atualizada em 29/06/2018 às 14h36min

Oficinas de férias permitem que crianças construam as próprias ideias

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
Fazer com que os pequenos materializem suas ideias utilizando eletrônica, arte, sucata, música, cupcake, tecido e robótica como ingredientes. Além, é claro, de estimular o aprendizado com muita diversão durante as férias. Essa é a proposta da Oficina de Férias da Little Maker, escola de criação localizada em Americana.
 
Voltada para crianças a partir de 5 anos, a oficina criativa de férias acontece de 10 a 20 de julho, 
de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, sempre com atividades personalizadas para cada dia da semana.



Entre as atividades oferecidas durante a oficina, estão: Construtor de Brinquedos, onde as crianças constroem seus próprios brinquedos utilizando tecnologia e outros materiais; Compositor com Tinta, durante a qual é possível compor música usando tinta na lousa musical PiMu e Cineasta de Animação, atividade de criação de um desenho animado com recortes. Há, ainda, a oficina Confeiteiro Criativo, durante a qual as crianças customizam o próprio cupcake decorando e apresentando o seu doce para os demais alunos da turma e a atividade Autor de Livro Interativo, que estimula os pequenos a criarem seu próprio livro interativo com ilustrações pop-up, luzes e muita criatividade.
 
Toda a programação é prática (estilo “mão na massa”) e conta com o suporte de monitores que garantem a diversão completa de meninos e meninas, que aprendem brincando num ambiente criativo e aconchegante. Mais informações sobre a oficina de férias podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3013-1032.
 

Sobre a Littlee Maker
Através de uma atividade lúdica, a Little Maker tem como objetivo formar pessoas de atitude: acreditar, planejar e persistir para conquistar.
 
A metodologia dos cursos é centrada na condução do processo de criação de forma organizada e com estratégia, e com dinâmica adequada a cada fase das crianças.
 
A escola criativa possui unidades em Americana, Manaus e São Paulo (Tatuapé e Vila Mariana). Mais informações sobre a metodologia, as aulas e a escola podem ser obtidas no site
www.littlemaker.com.br
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »