27/06/2018 às 12h39min - Atualizada em 27/06/2018 às 12h39min

Realidade virtual transforma o cenário da vacinação infantil

Redação
Foto: Divulgação
A tecnologia é aliada da medicina há muitos anos e, atualmente, tem sido utilizada para auxiliar os procedimentos de vacinação infantil. Os resultados obtidos são extremamente satisfatórios, conforme pesquisa realizada pela Sansum Clinic localizada na Califórnia, Estados Unidos. De um total de 244 crianças vacinadas contra a Influenza e utilizando óculos de realidade virtual, 75% sentiram menos dor e 52% menos medo em relação àquelas que não usufruíram da tecnologia enquanto eram vacinadas.



Entenda como funciona a vacinação com o óculos de realidade virtual
Ao chegar no Laboratório Pasteur para vacinar-se, as crianças recebem os óculos VR. Enquanto os pacientes são inseridos em um universo lúdico e cheio de aventuras, a enfermeira aplica a vacina.

"Ao invés do choro, percebe-se que ficam bastante entretidos com a história. A tensão, portanto, é transformada em diversão", afirmou Dra. Mirian Salvador Assunção, Gerente Comercial do Pasteur Diagnósticos.



Sobre o Pasteur
O Pasteur, especialista em Análises Clínicas há mais de 30 anos, tem como foco os cuidados à saúde de seus pacientes. Agora, com novo Centro de Diagnósticos em Americana, trabalha também com vacinas, exames de imagem e cardiológicos. Site www.labpasteur.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »