26/06/2018 às 19h04min - Atualizada em 26/06/2018 às 19h04min

Vereador questiona falta de cobertura em pontos de ônibus de Santa Bárbara

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
O vereador Celso Ávila (PV) protocolou um requerimento questionando a instalação de abrigos em ponto de ônibus do município pela empresa Sertran/Nova Via, concessionária do transporte público em Santa Bárbara d’Oeste.
 
Segundo o vereador, o contrato entre a empresa e a prefeitura, assinado em 2013, previa a instalação de 200 abrigos em pontos de ônibus num prazo de dois anos, que expirou no final de 2015.  
 
Celso explicou que foi procurado por diversas pessoas reclamando sobre falta de cobertura e de bancos nos pontos de ônibus da cidade. “A gente recebeu várias reclamações da população que vários pontos não têm cobertura nem acentos e na assinatura do contrato dizia que a empresa, num prazo de dois anos, tinha a incumbência de instalar 200 abrigos em pontos de ônibus do município. Temos plena convicção de que os 200 acentos e coberturas não foram instalados e queremos que a empresa honre com o que está na cláusula contratual”, disse.
 
O vereador disse, ainda, que espera uma resposta plausível da empresa sobre o assunto. “A gente tem certeza que esse trabalho não foi feito e esperamos que a empresa tenha uma resposta plausível, pois quem não pode pagar esse preço, que sai caro, é a população”, frisou.
 
O Portal Atualidade questionou a Sertran/Nova Via sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
 
O requerimento do vereador será votado nas próximas sessões ordinária da câmara municipal. “Esse requerimento é para que, juntos com os demais vereadores, possamos fazer com que a empresa possa cumprir o que está no contrato, caso contrário ser punida pela administração”, explicou o vereador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »