25/06/2018 às 17h58min - Atualizada em 25/06/2018 às 17h58min

Festa de Santo Antônio atrai quase 70 mil pessoas em Americana

Clayton Padovan
Assessoria de Imprensa / Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua
Foto: Daniel Bragantin
A 118ª Festa de Santo Antônio reuniu 68 mil pessoas durante os 14 dias de evento na Basílica Santuário, em Americana. Oito mil a mais do que na última edição. A festa aconteceu de 1 a 24 de junho.
 
Neste ano o evento contou com uma série de novidades. Cartão de consumo recarregável, ampliação para a Rua Dr Vieira Bueno, novo sistema de cobertura e duplicação do número de mesas e cadeiras.
 
Mudanças que, segundo o diretor geral Carlos Martins, trouxeram mais comodidade e agradaram os visitantes. “Estamos muito satisfeitos com todas as melhorias implementadas nesta edição. Elas contribuíram para realizar uma festa com mais qualidade e conforto. Todos os retornos que tivemos das pessoas foram extremamente positivos”, avaliou.
 
Na parte musical o evento recebeu 25 atrações nos dois palcos montados. Destaque para o show da dupla Cezar & Paulinho, no dia 12 de junho, que arrastou 12 mil pessoas para a festa.
 
Os recursos desta edição serão direcionados para o início da restauração da Igreja Matriz de Americana. A primeira Igreja da cidade está fechada desde 2016 devido a sérios problemas estruturais. Parte da renda também será revertida para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Americana.
 
“Após 14 dias de festa nosso sentimento é dever cumprindo em proporcionar um ambiente digno da convivência familiar, com ótima estrutura, shows e comidas de qualidade. Só tenho a agradecer os nossos queridos voluntários e a cada pessoa que com sua presença contribuiu com as nossas ações”, comentou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.
 
A 118ª Festa de Santo Antônio contou com patrocínio do Supermercados Pague Menos, Maryara Padaria e Doçaria, Bandini Lar e Construção, Sicred, Saltorelli, Grupo O Liberal de Comunicação e Som do Gago. Apoio da Byteweb, Prefeitura de Americana, Danny Cosméticos e Intrax. Promoção exclusiva da Rádio Notícia FM.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018