23/06/2018 às 17h11min - Atualizada em 23/06/2018 às 17h11min

Torcedor do Rio Branco leva bandeira do time na Copa do Mundo

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Arquivo pessoal

Torcedor do Rio Branco desde criança, o economista Fernando Morato, de 24 anos, viajou para a Rússia para acompanhar de perto os jogos da Copa do Mundo. A bandeira do time de futebol americanense, também conhecido como Tigre, o acompanha em todos os jogos e pontos turísticos, chamando atenção por onde passa.

 


Segundo o americanense, que hoje mora em Florianópolis, a bandeira do Rio Branco o acompanha desde a Copa do Mundo de 2014. “Eu sou rio branquense desde criança e, mesmo com a situação crítica do time, continuo torcendo e acompanhando o Rio Branco. Por amar tanto o Tigre, tive a ideia de representar pela primeira vez o Rio branco na Copa de 2014, no Brasil. Em todos os jogos que assisti nos estádios daquela copa levei comigo a bandeira do Tigre, chamando muita atenção tanto dos estrangeiros, quanto dos brasileiros que conheciam o time mas nunca imaginariam ver um torcedor do Tigre”, disse.

 

Morato contou, ainda, que se surpreendeu ao encontrar outra bandeira do time na Rússia. “Para minha surpresa, no esquenta oficial da torcida da seleção brasileira antes do jogo contra a Costa Rica, encontrei mais uma bandeira do Rio Branco. O Marcel, que também é torcedor, estava lá. E o mais legal é que, apesar de ter bandeiras de todos os clubes grandes do Brasil, o Rio Branco era o único que tinha duas. Ou seja, éramos a maior torcida do esquenta da torcida da seleção”, lembrou. 

 

O economista disse que precisou, inclusive, procurar o brasão do time no celular e mostrar para os seguranças de um dos estádios, que desconfiaram que poderia ser um símbolo hooligan (grupos violentos). “O curioso foi que, pra entrar no estadio, como ninguem conhecia o escudo do Rio Branco, tive que pesquisar o nome do time na Internet e mostrar o escudo aos seguranças, pois desconfiaram que poderia se tratar de algum simbolo hooligan”, lembrou. 

 

As fotos de Morato com a bandeira do time de futebol postadas nas redes sociais já tiveram centenas de curtidas e comentários.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »