18/04/2017 às 11h44min - Atualizada em 18/04/2017 às 11h44min

Projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” percorre as escolas públicas da região de Campinas até o mês de maio.

Redação
Reprodução
De forma lúdica e divertida o projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” usa da leveza e do humor para tratar com as crianças um assunto sério e muito importante: a prevenção contra a dengue e o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O teatro de bonecos está sendo apresentado a centenas de crianças de 7 a 11 anos da rede pública de ensino, de 11 cidades na região de Campinas. As apresentações de “Um Reino Sem Dengue” começaram em Americana no dia 27 de março e são realizadas em dois dias em cada cidade. O espetáculo já passou também por Limeira, Nova Odessa, Monte Mor, Sumaré e Hortolândia (onde será feita mais uma apresentação no dia 28/04). Em Santa Bárbara as apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de abril.
 
Um cenário lúdico para o teatro de bonecos e uma trilha sonora alegre e envolvente são a base do espetáculo. O enredo fala de um reino onde não existiam doenças, até que, misteriosamente, algum mal afeta o rei. Para descobrir o que está acontecendo, o melhor detetive das redondezas é chamado. A partir daí se inicia uma aventura desafiadora em que o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino envolvem-se em um aprendizado sobre a dengue e decidem combater o mosquito invasor, que é o grande vilão da história e transmissor também de outras doenças, como a Febre Amarela, Zika e Chikungunya.
 
Ao final de cada sessão, os alunos recebem uma cópia gratuita do livro. E em casa, os pequenos podem ainda dar continuidade à ação por meio do sitewww.umreinosemdengue.com.br, que traz diversas atividades e sugestões de brincadeiras.
 
Confira a programação:
 
19/04 em ITUPEVA: Emefei Mário Covas
20/04 em ITUPEVA: Emefei Profª. Maria Stela Salles Izzo
24/04 em VALINHOS: EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga
25/04 em VALINHOS: EMEB Cecília Meireles
26/04 em SANTA BÁRBARA D’OESTE: CIEP Leonel de Moura Brizola
27/04 em SANTA BÁRBARA D’OESTE: Emefei Profª. Iraídes Ferreira Lourenço
28/04 em HORTOLÂNDIA: EMEF Jd. Jardim Primavera
02/05 em VINHEDO: EM Profª. Antônia do Canto e Silva Cordeiro
02/05 em VINHEDO: EM Profª. Magdalena Lébeis

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »