21/06/2018 às 20h38min - Atualizada em 21/06/2018 às 20h38min

Delegada aciona ONG para resgatar gato paraplégico em Santa Bárbara

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução/Instagram

A delegada Olívia Fonseca, de Santa Bárbara d’Oeste, acionou a ONG SOS Animais para ajudar num resgate a um gato paraplégico que sofria maus tratos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 15 horas e foi postado pela delegada em suas redes sociais.


Segundo a advogada e voluntária da ONG, Katia Ferrari, a delegada foi atender uma outra ocorrência na casa e constatou que no local havia um gato vivendo em condições precárias. Ela entrou em contato com a ONG e o animal foi resgatado pelas protetoras. 

 

De acordo com Katia, o gato é macho, aparenta ter 7 meses e não é castrado. “Ele estava bastante debilitado e foi encontrado num ambiente completamente insalubre, cheio de fezes sobre as quais ele se arrastava e, por isso, estava todo assado”, contou. 



Batizado pelas protetoras de Mingau, o gato está sob os cuidados da ONG SOS Animais. Após ser resgatado, ele passou por uma avaliação clínica, tomou banho para tirar as fezes de vários dias que estava nele e não corre risco de morte. 

 

O animal será castrado, microchipado e receberá todos os cuidados até que a ONG encontre um tutor com condições e com um lar adequado para acolher um gato paraplégico.

 

Ainda segundo a ONG, o dono do gato foi autuado por maus-tratos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »