21/06/2018 às 17h48min - Atualizada em 21/06/2018 às 17h48min

​Vacina contra a febre amarela segue disponível para toda a população em S.Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara
Foto: Divulgação
A vacina contra a febre amarela segue disponível em Santa Bárbara d’Oeste. A Secretaria de Estado da Saúde determinou a intensificação da vacinação contra a febre amarela em todo o Estado até o dia 29 de junho. Para ser imunizado o munícipe deve comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de segunda à sexta-feira, munido de documentos de identificação.

O município passou a ofertar a vacinação contra a febre amarela para toda a população em março, seguindo recomendação do Governo do Estado. Indivíduos que pretendem viajar para alguma região classificada de risco devem se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência.

Devem tomar a vacina pessoas de nove meses a 59 anos. No caso das pessoas acima de 60 anos, é necessário que estejam em bom estado de saúde e não apresentem sistema imunológico comprometido, seja por uso de medicamentos ou algum agravo de saúde. 

Ao comparecer à Unidade de Saúde, a pessoa deve estar munida de comprovante de endereço, cartão SUS e carteira de vacinação. A vacina é contraindicada em pessoas com histórico de alergia a ovo e derivados, gestantes, mulheres amamentando, menores de nove meses e portadores de alguma enfermidade ou fazendo uso de alguma medicação imunossupressora.

Notícias Relacionadas »
Comentários »