21/06/2018 às 15h48min - Atualizada em 21/06/2018 às 15h48min

Escola Infantil tem dois casos de suspeita de meningite em Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução
Dois casos suspeitos de meningite foram registrados numa escola de educação infantil particular de Americana. As crianças estão internadas em hospitais particulares do município e a escola, por precaução, suspendeu as aulas nesta quinta-feira (21).
 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as crianças estão matriculadas no berçário e têm 8 meses e 1 ano de idade.  “Segundo exames preliminares, trata-se de meningite viral. Mas, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado de outros exames para fechar os casos”, informou, por meio de nota, a Vigilância Epidemiológica.
 
Segundo o órgão, não há recomendação do Ministério da Saúde de quimioprofilaxia entre as pessoas que tiveram contato com essas crianças, nem a suspensão das aulas. “A suspensão ocorrida hoje foi uma opção da própria escola, não uma orientação da Vigilância Epidemiológica”, disse o órgão.
 
A Vigilância Epidemiológica orientou os profissionais da escola sobre os sintomas gerais da meningite: febre alta, cefaleia, rigidez de nuca e vômito em jato, bem como da necessidade de se procurar atendimento médico caso se constate alguma anormalidade.
 
De janeiro deste ano até o momento, o município de Americana registrou seis casos positivos de meningite.

Notícias Relacionadas »
Comentários »