18/04/2017 às 11h34min - Atualizada em 18/04/2017 às 11h34min

Reforma da Previdência: relator afirma que idade mínima para aposentadoria das mulheres deve ser menor

Redação
Internet
O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência, disse ser grande a chance de reduzir, no texto da proposta, a idade mínima para a aposentadoria das mulheres.
 
“O relatório está pronto, existe [apenas] uma questão referente à idade da mulher. É uma reivindicação muito afirmativa das mulheres e estamos vendo como podemos conciliar a situação da Previdência com esse tipo de mudança. Acho que é muito grande a chance de mudar a idade da mulher”, disse Maia na saída de uma reunião com a equipe do governo e mulheres da base aliada, na desta segunda -feira (17), no Palácio do Planalto.
 
Maia acrescentou que existem opiniões divergentes sobre a redução para 62 ou 63 anos. A questão deverá ser fechada agora pela manhã no Palácio da Alvorada com os deputados da base aliada. “É óbvio que se for mudada a idade mínima da mulher, se muda toda uma estrutura. As regras de transição mudam, tem que criar uma tabela de transição diferente da dos homens”, disse o relator.
 
Antes de deixar o Planalto, Maia disse também que a reforma não permitirá pagamento de aposentadorias inferiores ao salário mínimo. “Nada nessa reforma pagará a uma família, pensionista ou aposentado [valor] menor que um salário mínimo. Isso é muito grandioso”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »