17/06/2018 às 13h02min - Atualizada em 17/06/2018 às 13h02min

Em clima de copa, moradores do São Fernando enfeitam ruas para torcer pelo Brasil

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Diogo Gonçalves
Cerca de 40 moradores do bairro São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, se reuniram nos últimos dias para enfeitar as ruas do bairro de verde e amarelo, representando a torcida do bairro pelo Brasil durante a Copa do Mundo. A ação já é uma tradição no bairro durante a Copa. Além de pintura no solo e em muros, foram colocadas bandeiras, faixas e rabiolas verdes e amarelas na fiação elétrica.


 
A Rua do Centeio, principal via do bairro, nas proximidades do posto de saúde foi o local que mais recebeu a decoração verde e amarela. Segundo o motorista autônomo Humberto Rodrigo Lopes, de 36 anos, que ajudou a decorar as ruas, os moradores levarem cerca de 15 dias para deixar tudo pronto para o primeiro jogo da seleção brasileira, que acontece neste domingo (17), às 15 horas. Os moradores vão se reunir para assistir ao jogo do Brasil e, simultaneamente, fazer um churrasco comunitário.
 
De acordo com Lopes, trata-se de um momento de alegria e confraternização para quem mora no São Fernando. “Em meio a toda essa turbulência que está vivendo o Brasil, com a crise e a greve dos caminhoneiros, por exemplo, o futebol do time do Complexo do São Fernando e, agora, da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, traz um pouco de alegria para os moradores aqui do bairro, que são trabalhadores, humildes e sofredores, mas nunca perdem a alegria de viver. Estamos muito felizes neste momento e vamos torcer pelo hexa”, disse.




 

Notícias Relacionadas »
Comentários »