17/04/2017 às 23h17min - Atualizada em 17/04/2017 às 23h17min

Espetáculo Via Crucis tem recorde de público em sua 20ª edição

Ao todo, 37 mil pessoas se dirigiram ao Centro Social Urbano para conferir a encenação

Redação
Reprodução
Em nove dias de espetáculo, a 20ª edição do Via Crucis reuniu neste ano um público de 37 mil pessoas que compareceram no Centro Social para conferir a encenação da Paixão de Cristo, sendo um número recorde entre todas as edições da peça. O maior público foi registrado na Sexta-Feira Santa (14), quando 7 mil pessoas compareceram ao CSU.

A encenação foi prestigiada por pessoas de toda a Região Metropolitana de Campinas, da capital paulista e até da Baixada Santista. Foi o caso da funcionária pública Alessandra Fernandes Scarabelli, que saiu de Santos para assistir ao espetáculo. "Valeu muito a pena. Gostei da Santa Ceia e do milagre dos pães e peixes, dos rapazes que fizeram o Satanás, enfim, estava muito bonita a apresentação", comentou. 

Já o fotógrafo Fernando Brasil veio de São Paulo com a família e se emocionou com a magnitude da peça. "Muito profissional", definiu. Outro destaque é a barbarense Luciana de Oliveira Ferreira, que nunca havia conseguido prestigiar a encenação. Ela contou que viu as datas pelas redes sociais e se programou. "Fazia cinco anos que nós queríamos vir, mas não dava certo. Foi incrível, principalmente a cena final, quando vimos a emoção de Jesus e Maria", destacou. 

Para os organizadores do evento, o Via Crucis de 2017 superou todas as expectativas. Tanto de público, quanto do elenco, que apresentou nos nove dias um espetáculo lindo e emocionante. “O feedback do público foi muito bom, com destaque para a nova estética da peça, a cenografia cheia de artimanhas, as surpresas que envolveram o espetáculo, como o elevador e o toque mais teatral, com o resgate do teatro grego, que deu charme à peça. A avaliação é muito positiva", definiram.

Doação ao Fundo Social de Solidariedade

Durante os nove dias de apresentação, o Via Crucis conseguiu arrecadar mais de 200 litros de leite que serão doados as famílias carentes. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »