17/04/2017 às 21h54min - Atualizada em 17/04/2017 às 21h54min

Inovação atendimento: UBS São Fernando realiza 123 atendimentos

Redação
Reprodução

No primeiro dia da implantação do novo modelo de atendimento, a Unidade Básica de Saúde São Fernando registrou 123 atendimentos, entre consultas e procedimentos, sendo 15 pessoas direcionadas e agendadas para suas unidades de referência. Os pacientes já puderam identificar as mudanças no acolhimento que passa por fase de testes e terá alguns ajustes.

A inovação visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos-Socorros.
 
A proposta do governo municipal é implantar a metodologia em todos os Postos de Saúde. Nele, os agentes comunitários de Saúde fazem a busca-ativa de pacientes, trazendo o cidadão para a UBS, com atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem.
 
O novo atendimento será realizado, com classificação de risco, mantendo-se o horário de funcionamento dos postos. Após a UBS do São Fernando, o posto médico do Esmeralda passará a ter o mesmo sistema, logo após o fim das obras de reforma e ampliação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »