12/06/2018 às 10h58min - Atualizada em 12/06/2018 às 10h58min

Pedreira confirma mais duas mortes por febre maculosa

Amanda Sabino - amanda@portalatualidade.com.br
Foto: Divulgação
A Vigilância Epidemiológica de Pedreira confirmou nesta segunda-feira (11) a morte de duas pessoas por febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato estrela. Com seis óbitos já confirmados em Americana, já são oito mortes pela doença este ano na região.
 
Recentemente, a Secretaria de Saúde de Americana pede aos munícipes para que evitem as áreas de risco. Entretanto, caso seja necessária a frequência nestes locais, é importante tomar os seguintes cuidados:
 

- Utilizar roupas claras porque facilitam a visualização dos carrapatos;
- Colocar a barra das calças dentro das meias e calçar botas de cano alto;
- Examinar o corpo cuidadosamente a cada três horas pelo menos, porque esses carrapatos transmitem a bactéria causadora da Febre Maculosa, depois de algumas horas após a picada na pele;
- Tenha cuidado ao retirar o carrapato que estiver grudado à pele, fazendo-o mediante uma leve torção;
- Se em um período de 2 a 14 dias após frequentar estes locais, o indivíduo apresentar febre alta, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e manchas avermelhadas na pele, deverá procurar imediatamente o serviço de saúde e no momento da consulta informar ao médico sobre o contato com carrapatos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018