11/06/2018 às 17h29min - Atualizada em 11/06/2018 às 17h29min

Tradicional bolo e show com Trio Virgulino marcam Dia de Sto. Antônio em Americana

Assessoria de Imprensa / Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (13), Dia de Santo Antônio de Pádua, Padroeiro de Americana, a Basílica Santuário terá missas solenes, procissão e bênção do bolo e dos pães.
 
A programação tem início às 7h com a missa dedicada aos devotos e a distribuição dos pães. Após a celebração, os fiéis acompanham a bênção e entrega do tradicional Bolo de Santo Antônio.
 
Neste ano serão três mil pedaços. Os interessados podem adquirir o bolo antecipadamente na Secretaria de Pastoral. Caso ainda tenha ingressos, eles serão vendidos na hora. O pedaço custa R$ 15,00.
 
A segunda missa do dia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, às 10h, e contará com a presença dos padres de Americana. Essa celebração marca o 41º aniversário de dedicação da Basílica.
 
No último momento religioso do dia, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais e participam de missa cantada pelo Coro Monsenhor Nazareno Magi, às 17h30.
 
Festa
Na parte festiva das comemorações, a 118ª Festa de Santo Antônio prossegue para a sétima noite com show do Trio Virgulino, ampla praça de alimentação e bingo. O evento tem início às 19h.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018