08/06/2018 às 15h05min - Atualizada em 08/06/2018 às 15h05min

Americana tem mais uma morte confirmada por febre maculosa

Prefeitura de Americana
Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde de Americana confirmou o sexto caso positivo de febre maculosa deste ano. Trata-se de uma menina de 7 anos de idade que faleceu no dia 04 de maio no Hospital de Clínicas da Unicamp. A paciente era moradora do bairro Antônio Zanaga e esteve, juntamente com familiares, na área de risco sob a ponte do Rio Atibaia, próximo ao Museu do Salto Grande.
 
De janeiro a maio deste ano, Americana registrou 13 casos suspeitos de febre maculosa. Desse total, seis casos foram confirmados, três casos tiveram resultado negativo e quatro continuam aguardando o resultado da amostra.

Além do caso mais recente da menina de 7 anos, os outros cinco casos são: um homem de 23 anos, morador do Jardim São Paulo, que teve como local provável de infecção um pesqueiro no município de Nova Odessa; um homem de 53 anos, morador do bairro São Vito; um morador do bairro Vila Bela, de 60 anos; e dois moradores do bairro Antônio Zanaga, sendo um de 59 anos e o outro de 65 anos. Os quatro estiveram às margens do Rio Piracicaba nas proximidades do Museu do Salto Grande durante pescaria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018