08/06/2018 às 09h45min - Atualizada em 08/06/2018 às 09h45min

Menina encontrada com foragido fica com o Conselho Tutelar de S. Bárbara

amanda@portalatualidade.com.br
Amanda Sabino
Foto: Divulgação/ PM
A menina de 3 anos encontrada na quinta-feira (7) junto com um foragido da justiça no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste, ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. 

Segundo informações da polícia, o a ocorrência começou com uma denúncia de que um homem teria encontrado uma criança de 3 anos há cerca de 15 dias na rodoviária e, desde então, estavam morando dentro de um carro. Ao chegar ao local, os policiais constataram que tratava-se de um procurado por crime de trânsito. 


O pai da criança, um construtor civil da cidade de Campinas que não teve a identidade revelada, compareceu ao plantão policial de Santa Bárbara e informou que a mãe da menina é garota de programa no bairro Itatinga e que o pai deixou a menina aos cuidados do amigo, que saiu para passear com ela enquanto ele trabalhava.

Ele afirmou, ainda, que não tem condições de cuidar da menina. A criança foi levada para o Pronto Socorro “Dr. Edson Mano” onde não foi constatado sinais de violência sexual. 

Ao término da ocorrência, o pai assinou um termo junto ao Conselho Tutelar e foi liberado. O procurado também assinou um termo de compromisso, foi levado ao fórum e foi liberado. A menina, por sua vez, permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar e foi levada à casa de acolhimento para preservação de sua integridade física.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018