05/06/2018 às 16h27min - Atualizada em 05/06/2018 às 16h27min

Instagram para de funcionar para usuários de Android

Agência Estado
Foto: Reprodução / Twitter

Os usuários do Android estão tendo problemas para usar o Instagram. Dados do Down Detector mostram que a rede social parou de funcionar na madrugada desta terça-feira (5) e continua apresentando problemas.

Ao tentar abrir o aplicativo em um smartphone Android, o usuário recebe uma notificação informando que a plataforma está apresentando falhas e pede para que o aplicativo seja fechado. Alguns ainda recebem um pop-up dizendo que o “Instagram parou”.

Muitos usuários usaram o Twitter e a Google Play para reclamar sobre o problema. “O meu Instagram começou a travar bastante de uma hora para outra até que não abriu mais de vez”, escreveu uma usuária na área de opinião da loja de aplicativos do Google.

A falha parece estar atingindo usuários da América do Sul, com destaque para o Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia, além da costa lesta dos Estados Unidos, e algumas regiões da Europa.

Embora não esteja claro o que está causando o problema, o Instagram liberou uma atualização que promete corrigir o erro. A nova versão está sendo liberada aos poucos para os usuários e aqueles que ainda não receberam a atualização pode desinstalar e instalar o aplicativo novamente para conseguir usar.

 

 

 
 

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »