05/06/2018 às 11h39min - Atualizada em 05/06/2018 às 11h39min

Festa do Peão de Americana anuncia as medidas de segurança para a 32ª edição

Assessoria de Imprensa / Festa do Peão de Americana
Foto: Divulgação
Na manhã de segunda-feira (04), os diretores e presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana receberam representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Guarda Municipal, AutoBan e empresa de segurança privada para formalizar e anunciar o esquema de segurança ostensivo da 32ª edição, que acontece de 8 a 17 de junho.

“Americana se tornou modelo para os demais eventos deste segmento”, disse Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

Para se tornar referência, os investimentos e inovação em segurança não param. O Parque de Eventos CCA está completamente murado e com cercas de arame farpado (concertina), coibindo o acesso. Neste mês de junho, período que acontece o rodeio, todo o efetivo da Polícia Militar estará de prontidão, sem férias, afastamento ou cursos, para conseguir atuar nos três anéis de segurança já delimitados: interno da festa, entorno e em toda a cidade. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária solicitou o apoio do sistema viário das rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz, as principais e que dão acesso direto ao Parque de Eventos, para que as rotas tenham maior fiscalização, sinalização, fluidez, diminuição nas filas de chegada e saída, evitando possíveis acidentes. A Guarda Municipal ajudará neste processo. Homens e drone auxiliarão no trabalho preventivo.
 
Considerado o evento mais seguro do segmento, Americana utilizará tecnologia de ponta para a fiscalização interna e externa do recinto. Além da base fixa da Polícia Militar na entrada da festa, 80 câmeras de monitoramento estarão estrategicamente posicionadas, oferecendo total visibilidade de todo o espaço. A diferença nesta edição é que as câmeras são todas digitais, o que propicia sinal e cobertura durante tempo integral. Já a Polícia Civil terá uma delegacia dentro do recinto para atender possíveis ocorrências. A organização já contratou uma equipe de segurança privada, com 400 homens - que darão suporte as entidades e realizarão constantes rondas.
 
Nesta edição, 15 motocicletas da ROCAM farão a ronda em todo o estacionamento, coibindo a venda de bebidas quentes, sem o padrão de higienização mínimo exigido, e dificultando a ingestão de álcool antes do acesso ao rodeio.
 
Dois ambulatórios médicos estarão à disposição dos visitantes com 30 profissionais da área de saúde que passaram por recente treinamento intensivo. Também foram contratados 170 brigadistas para dar o atendimento nos primeiros socorros e 30 bombeiros civis. “Americana não mede esforços para criar e implantar ações eficazes em segurança. Além de todo este esquema, nos telões da arena serão transmitidos vídeos institucionais com dicas e normas, para que todos consigam aproveitar os sete dias de espetáculo com conforto, alegria e muita segurança”, encerrou Lahr.

Notícias Relacionadas »
Comentários »