17/04/2017 às 15h28min - Atualizada em 17/04/2017 às 15h28min

Pronto Atendimento do Zanaga volta atender no período de 24 horas

Redação
Internet


A partir desta segunda-feira, dia 17 de abril, o Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga, em Americana volta a atender os pacientes no período de 24 horas. A unidade teve o atendimento noturno interrompido no dia 3 de março deste ano, devido às dificuldades para o preenchimento das escalas dos profissionais de enfermagem.

Com o retorno das atividades em período integral, os moradores da região do bairro, que necessitarem de atendimento médico, não precisarão mais se deslocar até o Hospital Municipal.

“Com a volta de vários funcionários que estavam em férias acreditamos ser possível garantir a quantidade mínima de profissionais para compor a escala do plantão noturno, para a retomada do atendimento durante 24 horas”, afirmou o secretário de Saúde, Orestes Camargo Neves.

 Na época em que o atendimento foi suspenso, a Prefeitura alegou que um grande número de servidores estava em férias compulsórias, além da impossibilidade de se contratar profissionais para reposição no curto prazo. A Unidade de Saúde passou a atender em horário reduzido, das 7h às 19h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »