26/05/2018 às 18h32min - Atualizada em 26/05/2018 às 18h32min

Justiça cancela provas do concurso da Câmara de Nova Odessa

Foto: Divulgação
A juíza Eliete de Fátima Guarnieri, da 53ª Circunscrição Judiciária de Americana, deferiu na tarde deste sábado, dia 26, um pedido de liminar determinando o cancelamento das provas do concurso público da Câmara de Vereadores de Nova Odessa. As provas objetivas estavam agendadas para serem aplicadas amanhã, domingo, dia 27 de maio, às 9h e às 14h30, em colégios de Nova Odessa e Americana. 

A liminar foi concedida ao Mandado de Segurança 106/2018, impetrado por uma candidata que justificou que diante dos protestos estaria comprometida de comparecer à prova. A juíza atendeu. “É fato notório a ausência de combustível em todo o país, o que prejudica e até inviabiliza a livre locomoção em território nacional”, escreveu a juíza.

A Câmara recebeu a notificação da medida liminar e a Comissão do Concurso comunicou à Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Diante da impossibilidade de recorrer da medida ainda hoje, a Vunesp comunicou que atenderá a decisão judicial e não aplicará as provas.

A Vunesp manterá um agente em cada colégio para comunicar a suspensão feita pela Justiça e marcará nova data para aplicar as provas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »