17/04/2017 às 08h49min - Atualizada em 17/04/2017 às 08h49min

Movimento Pedala SBO realiza ação educativa em alusão ao Dia Internacional do Ciclista

Redação
Reprodução
O Dia Internacional do Ciclista é comemorado no dia 15 de abril. Para celebrar a data, o movimento Pedala SBO, vai promover nesta segunda-feira (17), uma ação educativa para conscientizar a população quanto ao bom uso da bicicleta no trânsito. A ação vai acontecer das 16h30 às 18h, na Avenida Santa Bárbara, na ponte do Córrego Mollon.
 
"O local escolhido é um ponto de intenso tráfego de bicicletas, (por pessoas com necessidades Especiais e ciclistas) e ali registramos muitas ocorrências com ciclistas, principalmente aqueles que estão se dirigindo ao trabalho no Distrito Industrial. O foco é orientar o usuário da bicicleta de como proceder no trânsito", explicou o coordenador do Pedala SBO, Eduardo Alves Vale.
 
Durante o evento serão realizadas diversas intervenções gratuitas com dicas e orientações:
 
Como pedalar com segurança na cidade;
 
Manutenção preventiva: sobre reparos e os itens de segurança nos veículos bicicleta;
 
Ciclista e sua saúde: medição de pressão arterial, alimentação, distribuição de frutas, etc.
 
O movimento Pedala SBO foi fundado em 2013 e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte no município.
 
Você conhece os beneficios de pedalar?
 
Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto de miocárdio, entre outras. Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo.
 
O Dia Internacional do Ciclista foi criado para mostrar a importância da valorização da vida humana,  conscientizar e mostrar a relevância do Cidadão Ciclista e a Bicicleta na cidade, além da importância do diálogo sobre  o uso e compartilhamentos do espaço público (vias Urbanas) às pessoas que decidem utilizar esse veículo (Propulsão Humana), todos que fazem uso da mobilidade ativa (a pé), pessoas com necessidades especiais, etc,  em seus deslocamentos no cotidiano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »