22/05/2018 às 18h56min - Atualizada em 22/05/2018 às 18h56min

Americanense é convocada para o Miss Universo e cria arrecadação online para arcar com custos

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Arquivo Pessoal
A estudante americanense Thuanny Nogueira, de 13 anos, foi selecionada para representar o Brasil no concurso Miss Universo Teen, que acontece em outubro, no Peru. Contudo, a família luta agora para conseguir arrecadar o dinheiro para conquistar mais esse sonho na carreira da menina. 

Sem condições financeiras para arcar com as despesas do concurso e da viagem, como passagens aéreas, inscrição no concurso e trajes, a família luta contra o relógio para juntar R$ 14 mil e criou essa semana uma arrecadação online. 

Segundo a mãe de Thuanny, a estagiária Fernanda Cristina Nunes Nogueira, de 33 anos, o prazo para arrecadar o dinheiro é de pouco mais de dois meses. “Temos até o dia 10 de agosto para acertar os valores da inscrição, que são pagos em dólares. Aí temos que comprar as passagens de avião e os trajes dela. Como não temos essa quantia, estamos pedindo a ajuda de amigos e pessoas conhecidas para realizar mais esse sonho dela”, contou. 

Thuanny conquistou seu primeiro título de miss em 2016, quando foi classificada como Miss Americana. Em seguida, representou a cidade no Miss São Paulo, onde também conquistou um título e foi, então, para o Miss Brasil, ficando entre as finalistas para o Miss Universo Teen, que acontece de 26 a 30 de outubro, em Arequipa, no Peru.

Estudante do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEF) Paulo Freire, Thuanny mora com a mãe, o irmão, de 8 anos e a avó. A menina contou que encontra dificuldades para conseguir patrocínio para poder realizar seu sonho. “Tenho muitos sonhos, mas os dois principais são me tornar atriz e conseguir participar do Miss Universo em Arequipa, no Peru, representando o Brasil. Infelizmente, minha família não tem condições de pagar o valor das passagens e todos os gastos, que são altos, e até agora não conseguimos nenhum patrocínio”, disse. 

Ela ressalta, ainda, que toda ajuda é bem-vinda e que ela não desistiu de realizar seu grande sonho. “Toda ajuda é bem-vinda, sempre. Vou precisar de trajes, de passagens, etc. Se você tem um sonho, deve correr atrás dele e acreditar que você pode ele vai se realizar. E eu acredito nisso e, desde já, agradeço a todos que puderem ajudar”.

Quando questionada sobre como se sente representando Americana e todo o país numa competição como o Miss Universo, a menina de sorriso largo responde que é gratificante. “É muito gratificante representar não só a minha cidade e o estado de São Paulo, mas também o país. É um grande sonho que eu espero que se torne realidade”. 

Desde os 6 anos de idade Thuanny participa de concursos, desfiles e comerciais. A americanense já trabalhou como modelo fotográfica e atuou como figurante nas novelas Cúmplices de Um Resgate (SBT) e Escrava Mãe (Rede Record).

Os interessados em colaborar com a arrecadação online podem fazê-lo pelo link 
https://abacashi.com/p/thuannyrumoaomissuniverso
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »