21/05/2018 às 15h07min - Atualizada em 21/05/2018 às 15h07min

Visitantes danificam campo de girassóis em Sumaré

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Mayumi Kanashiro
Uma moradora de Sumaré denunciou nas redes sociais o vandalismo cometido por visitantes no último domingo (20) no campo de girassóis localizado numa propriedade privada em Sumaré. Segundo ela, que mora próximo do campo, diversas pessoas arrancaram os girassóis para levar para casa, além de danificarem a cerca de arame farpado e a cerca viva que delimita a propriedade.
 
A estudante de enfermagem Mayumi Kanashiro Mata, de 20 anos, contou que foi ao local, que se tornou um ponto turístico, no sábado e no domingo à tarde e que muitos carros e pessoas visitaram o local neste final de semana, porém houve depredação da plantação e da propriedade rural. “Moro muito próximo ao campo, então estava indo quase todos os dias para admirar o lugar. Mas, nesse fim de semana observei que estava intenso o fluxo de carro e havia muitas pessoas. Andei por todo o campo de girassol e vi muitos adolescentes, famílias, mães, pais e até pessoas de idade arrancando os girassóis e em grandes quantidades, pessoas pisoteando a plantação sem nenhum cuidado, além de ter visto muitas pessoas destruindo a cerca lateral de arame farpado e a cerca viva que estava protegendo o terreno”, disse Mayumi.
 
Revoltada com o fato das pessoas danificarem a cerca do local sem necessidade, uma vez que há uma porteira para acesso ao campo, a jovem desabafou. “Eu não imaginava que encontraria tantas pessoas fazendo isso, tantas famílias acabando com o local, o que mais me deixou indignada foi essa depredação e também ver as pessoas destruindo a cerca para ultrapassar a propriedade, enquanto a menos de 50 metros há uma porteira por onde elas podiam passar”.
 
Segundo a estudante, os estragos causados pelos visitantes foram além da plantação de girassóis, atingindo também uma plantação de tomates que fica ao lado. “Ao lado da plantação de girassóis há também uma plantação de tomates e vi muitas pessoas levarem tomates, sem falar da sujeira que deixaram no lugar. Faltou muito respeito por parte das pessoas em respeitar um lugar que foi cedido para visitação”, contou a jovem, indignada.
 
Nas redes sociais, Mayumi postou fotos da depredação “Cadê a educação? Por isso que muitos não merecem as coisas boas da vida, quando há um local lindo para ser apreciado o ser humano destrói! Não adianta exigir um país melhor, tem que começar de você!”, publicou.
 
O proprietário do campo de girassóis não foi localizado para comentar sobre o fato.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »