21/05/2018 às 11h16min - Atualizada em 21/05/2018 às 11h16min

Mulher posta foto de maus tratos no Hospital Municipal de Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução / Facebook

Na tarde de domingo (20), uma acompanhante de uma paciente do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, em Americana, postou no Facebook uma foto que chocou os usuários da rede social. Na imagem, um paciente está caído em cima de restos de comida e usa uma fralda geriátrica. A prefeitura de Americana repudiou a atitude da mulher.

 


A postagem feita por Francine Parmejani, que acompanhava sua mãe no hospital, pedia atenção ao prefeito de Americana, Omar Najar, e ao vereador Odir Demarchi. “Olha aí  Omar Nahar Odir Demarchi III como os doentes mentais moradores de rua são tratados pelos seus funcionários públicos no Hospital Municipal.  Desde ontem largado nesse quarto e  esquecido pra se virar. Reveja seus funcionários!!!

Está cheio de gente, profissionais  capacitado e querendo estar trabalhando aqui!!!!”

 

Em oito horas de publicação, o post teve 905 compartilhamentos e dezenas de comentários, entre os quais, dos vereadores Odir Demarchi, que disse que foi até o local, e Alfredo Ondas, líder do governo na Câmara de Americana.

 

A autora da postagem afirmou, ainda, que após a foto os funcionários limparam o local “Vejam!!! Me viram tirar foto e vieram limpar!!! Q bom se. Prefeito!!! Se todos abrirem mais a bico no mundo td mudará!!!”

 

Ela ainda chamou a atenção do prefeito e dos vereadores para o ano eleitoral. “SOS PREFEITO E DEMAIS VEREADORES!!!! ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃOI!!!! E AÍ??? QUEM DARÁ MAIS???”

 

A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, repudiou o ato da mulher, dizendo que ela agiu de má fé. “O Hospital Municipal informa que o paciente fotografado era um morador de rua com quadro de alcoolismo levado por um colega em mesma situação neste domingo. Depois de internado, levado para Campinas para realização de exames e depois trazido de volta ao HM, o paciente ainda apresentava um quadro frágil e tinha um comportamento agressivo; a imagem publicada foi registrada em um momento de crise em que o paciente derrubou a refeição e a maca em que estava. Já em seguida foi atendido e recolocado na maca. Apesar de ter recebido alta médica, a equipe do HM entendeu por bem manter a internação por se tratar de morador de rua, em uma noite de frio, sem que familiares tenham se apresentado. A Secretaria da Saúde tenta a internação do homem em um abrigo que lhe dê melhores condições de recuperação. A equipe do HM lamenta o registro e uso desta imagem em um claro ato de má-fé, uma vez que todos os esforços para atendê-lo vinham sendo feitos. O HM destaca ainda que a equipe que agiu com amor e humanidade, agora está sendo hostilizada na rede social por uma publicação equivocada e leviana”, informou a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »