15/05/2018 às 19h51min - Atualizada em 15/05/2018 às 19h51min

Primeira onda de frio do ano chega neste final de semana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Fernanda Carvalho
A primeira – e verdadeira – onda de frio de 2018 acontece no final desta semana, mais precisamente a partir de sábado (19), com temperaturas mínimas de 6 graus e máxima de 20 graus em todo o estado de São Paulo. A informação é do Centro de Monitoramento Paulista (CMP).  

De acordo com o CMP, instituição responsável pelas informações climáticas e monitoramentos de estações e satélites em curto e longo prazo, as chuvas desta segunda-feira (15) fazem parte de um sistema que antecede essa frente fria, que está rompendo a barreira que impedia as precipitações. O órgão apontou que a partir do próximo sábado uma frente fria continental de forte intensidade atravessará todo o estado de São Paulo e chegará até a Bahia, reduzindo bruscamente a temperatura.

“Uma frente fria trará ventos polares que se desprenderão do Hemisfério Sul e virão para o estado de São Paulo chegando até a Bahia. Isso fará com que as temperaturas caiam bruscamente em todo o estado paulista e nas regiões por onde ela passar”, disse o órgão. 

A previsão para a região é de chuvas moderadas no sábado e de frio intenso nos dias 20 e 21, com ventos e temperaturas mínimas que variam entre 5 e 7 graus, ao amanhecer, e máxima de 20 graus durante o período da tarde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »