14/05/2018 às 16h31min - Atualizada em 14/05/2018 às 16h31min

Inscrições para ETEC e FATEC estão abertas em Sumaré

Prefeitura de Sumaré
Foto: Divulgação
Por intermédio do prefeito Luiz Dalben, após convênio com o Governo do Estado, Sumaré sediará, a partir do 2º semestre, uma nova extensão da ETEC (Escola Técnica) e também sua FATEC (Faculdade Técnica). As inscrições para os vestibulares já estão abertas e serão oferecidos os cursos técnicos de Logística e de Administração, além da graduação tecnológica em Gestão de Recursos Humanos.

“É com grande alegria que anunciamos a chegada de novos cursos profissionalizantes na nossa cidade, em parceria com o Centro Paula Souza, totalmente gratuitos e de alta qualidade. Sem dúvidas, é uma grande vitória para Sumaré e continuamos trabalhando para oferecer cada vez mais oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho aos nossos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Agora, são dois polos da ETEC em Sumaré: um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde será oferecido o curso técnico de Logística, e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde acontecem as aulas do técnico em Administração. São 40 vagas disponíveis para cada curso e podem participar candidatos que concluíram ou estão cursando o 2º ano do Ensino Médio regular na data da matrícula. Também podem concorrer a uma vaga candidatos que concluíram ou estão cursando o EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ou ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site
www.vestibulinhoetec.com.br, até o dia 25 de maio. Os alunos com dificuldade de acesso à Internet podem realizar a inscrição no período noturno na E.E. João Franceschini (Rua Cabo Hoffman, 161, Parque Franceschini). A prova será realizada dia 24 de junho, no período da tarde.

Os cursos técnicos têm duração de um ano e meio. O início das aulas será em julho. Em caso de dúvidas, os alunos podem ligar para o 0800-772-2829, das 8 às 20 horas.
 

FATEC
As aulas da FATEC – outra importante conquista do prefeito Luiz Dalben junto ao Governo do Estado – começam também no próximo semestre. Por enquanto, será oferecido o curso de graduação tecnológica em “Gestão de Recursos Humanos”, no período noturno, com duração de três anos. São 40 vagas disponíveis e as inscrições para o vestibular devem ser feitas até o dia 8 de junho pelo site
www.vestibularfatec.com.br. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula. A prova está marcada para o dia 1º de julho, às 13 horas. A FATEC Sumaré estará instalada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo (Rua Ipiranga, nº 73, Centro).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »