11/05/2018 às 14h32min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h32min

Escola de Magia e Bruxaria chega ao Polo Shopping Indaiatuba

Atração inédita na RMC trará atividades inspiradas na saga Harry Potter a partir do dia 18 de maio

Thiago Rodrigues
Alfapress Comunicações
Sala de aula. Foto: divulgação Polo Shopping.
A saga do bruxo Harry Potter foi o maior fenômeno literário infanto-juvenil do mundo nos anos 2000. A escritora J.K. Rowling conseguiu, por meio de muita criatividade, conquistar um séquito de milhões de fãs encantados pelo bruxo e suas façanhas pela escola de Hogwarts. E a partir do dia 18 de maio, até o dia 27, o Polo Shopping Indaiatuba será sede de um evento especial voltado para os admiradores dos livros e filmes da série. A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) chega ao empreendimento com diversas atividades e vivências inspiradas do mundo de Harry Potter.
 
A Escola de Magia e Bruxaria é a primeira escola do mundo livremente inspirada na saga Harry Potter. Com sede em Campos do Jordão, a escola oferece aos participantes uma imersão no universo do bruxo mais famoso do mundo, com um ambiente inspirado na escola de Hogwarts e várias atividades relacionadas ao tema da magia. “Desde o início a ideia foi adaptar, não reproduzir exatamente a estética de Hogwarts – nem poderíamos, por questões de direitos autorais”, conta Vanessa Godoy, criadora da EMB. “Temos histórias próprias, os personagens são autorais, e abordamos bastante nossa mitologia porque o Brasil é um país muito mágico”, acrescenta. A Escola oferece cursos na sede nos meses de janeiro e agosto. Entre as temporadas, realiza eventos itinerantes pelo país e pela primeira vez estará na RMC, no Polo Shopping Indaiatuba. 
 
 

Em um espaço de 120 m², serão montados quatro ambientes: “Grande Salão”, onde os visitantes poderão tirar fotos nas grandes mesas com as bandeiras e velas fluentes e também jogar uma partida de Xadrez Bruxo; “Sala de Aula”, onde acontecerão as aulas de Astromagia – conhecimento acerca dos astros e sua influência no mundo mágico e científico – com o Professor Ilário; “Sala de Herbologia”, onde acontecem aulas sobre o cultivo e uso de plantas mágicas e o transplante de mandrágoras; e loja de itens bruxos, com produtos licenciados da marca Harry Potter, itens bruxos como varinhas, capas e a tradicional cerveja amanteigada. No estacionamento, será montado um campo de quadribola, onde os participantes poderão jogar uma partida do esporte mais amado do mundo bruxo.


A programação das atividades oferecidas no espaço será:
 
  •          Todos os dias: espaço imersivo (visitação livre a todos os ambientes), quizz, jogos (board game alley), loja de itens bruxos.
  •          Sexta a domingo: aulas temáticas sobre Astromagia e Herbologia com professores bruxos e treino de quadribol trouxa.
 
A participação em todos os eventos é gratuita.
 
“PotterTube” vem prestigiar o evento
 
Para deixar a atração ainda mais no clima de Hogwarts, no dia 26 de maio, de 16h às 19h, o “PotterTube” Thiego Novais, do canal Observatório Potter, estará presente no Polo Shopping Indaiatuba para um bate papo com os fãs da saga. Thiego é considerado o maior YouTuber especializado em Harry Potter do país. Seu canal tem mais de 680 mil inscritos. Para conhecer mais o trabalho de Novais, clique aqui.
Serviço
 
Escola de Magia e Bruxaria
Quando: de 18 a 26 de maio.
Horário: das 14h às 22h, de segunda a sexta, 12h às 22h aos sábados e 12h às 20h aos domingos e feriados.
Local:  Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP.
Participação Gratuita
 
Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São mais de 180 lojas, sendo 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e academia de ginástica.
Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »