11/05/2018 às 11h22min - Atualizada em 11/05/2018 às 11h22min

Marschelo Meche pede providências contra infestação de escorpiões no Jardim Paulistano

Câmara Municipal de Americana
Foto: Arantes / Universidade de São Paulo
O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas de notificação e limpeza urbana no Jardim Paulistano.
 
O parlamentar recebeu relato de moradores da Rua Noruega sobre infestação de escorpiões e aranhas em suas residências. “A situação tem piorado com o tempo, pois há dois pontos de acúmulo de entulho na rua, além de muito mato alto em passeios públicos. Já enviei uma indicação para notificação das propriedades em março, mas a situação tem se agravado. Um morador relatou a ocorrência diária de surgimento de escorpiões em sua casa e que não recebe qualquer resposta do Poder Público sobre medidas adotadas para sanar essa situação”, relatou Meche.
 
No documento, o vereador pede informações sobre providências e possíveis medidas a serem tomadas pela prefeitura e se houve notificação das propriedades onde ocorrem os focos de mato alto e entulho. Meche questiona a possibilidade de instalação de sinalização sobre a proibição de jogar entulho em vias públicas. Segundo o vereador esses problemas impactam na saúde pública.
 
“A zeladoria da cidade precisa estar em ordem. O que vemos no Jardim Paulistano se estende por outros bairros. Isso é uma questão ambiental e de saúde pública, os moradores pagam seus impostos e precisam ter o respaldo do poder público nesses momentos”, conclui
 
O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (10).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »