10/05/2018 às 15h21min - Atualizada em 10/05/2018 às 15h21min

FAM recebe evento integrador entre Polícia Militar e Guarda Municipal de Americana

Imprensa - NICOM | FAM
Foto: Divulgação
A Faculdade de Americana recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 9 de maio, o primeiro encontro de apresentação dos resultados estatísticos dos projetos “Integração de Forças” realizado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar de Americana, o evento contou a presença de sargentos e tenentes da Polícia Militar, inspetores da Guarda Municipal e representantes da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, a CervBrasil. Participaram da programação do dia supervisores da Polícia Militar, que cobrem uma área de 500 mil habitantes.

As palestras apresentadas tiveram como objetivo divulgar os resultados positivos, do último trimestre, relacionados aos índices de violência e a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas em Americana.

 

Foram divulgados também dados estatísticos do primeiro trimestre de 2018 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a acentuada diminuição dos índices de roubo na região, o ranking de exposição a crimes violentos das cidades do estado de São Paulo, além de um debate com a supervisão das instituições sobre a necessidade e ferramentas tecnológicas disponíveis e não disponíveis.

O projeto integrador implantado em dezembro de 2017 já alcançou bons resultados. Um dos números que chamou a atenção foi a diminuição de 60% nos índices gerais de roubo em Americana.

“Estamos divulgando os resultados alcançados e com estes números motivar toda a equipe de supervisão e, assim, motivar ainda mais o batalhão”, disse Major da Policia Militar Rogério Takiuchi.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »