10/05/2018 às 11h21min - Atualizada em 10/05/2018 às 11h21min

Basílica lança novo Programa de Visita Guiada

Clayton Padovan
Assessoria de Imprensa / Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua
Foto: Divulgação
Neste domingo (13), data que a Igreja Católica celebra o 52º Dia Mundial das Comunicações, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua lança o novo Programa de Visita Guiada. O evento acontece às 11h30.
 
Instituídas há cerca de três anos, as visitas já atraíram centenas de pessoas a conhecer este que é o maior templo em estilo neoclássico do Brasil. A nova proposta visa ampliar o caráter pastoral na visita, além do arquitetônico e cultural.
 
“Desde a criação do programa nossa comunidade pode ampliar o acesso deste patrimônio a americanenses e visitantes. Isso contribuiu enormemente para aproximar os fiéis da Basílica, da vida de Santo Antônio e cativar o sentimento de preservação em todos. Queremos que cada vez mais as pessoas sejam atraídas por esse propósito”, comentou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.
 
O projeto da nova Visita Guiada está proporcionando uma ampla revitalização de alguns espaços que, desde a conclusão das obras da então Matriz Nova de Americana, há mais de 40 anos, não haviam sido terminados. Além disso, os visitantes terão acesso ao acervo de imagens sacras e objetos litúrgicos e poderão conferir, durante o trajeto até o campanário, fotos e fatos que relatam a história da Paróquia Santo Antônio, desde a construção da primeira Igreja Matriz até a instalação da Basílica Santuário.
 
“O objetivo deste novo projeto é proporcionar aos visitantes uma experiência pastoral e artística, fazendo-os mergulhar na história centenária de nossa comunidade, trazendo presente o esforço e a dedicação de todos aqueles que se empenharam no passado para que ela fosse erigida e aqueles que hoje, com o mesmo vigor, a preservam”, comentou o guia Yan Pelozo.
 
As visitas acontecerão sempre no 3º sábado de cada mês, das 9h às 11h, com grupos de no máximo 15 pessoas. Para participar é necessário agendamento prévio na secretaria da Basílica. O contato pode ser pelo (19) 3461-5126 ou ainda pelo e-mail 
contato@basilicasantoantonio.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »