15/04/2017 às 18h51min - Atualizada em 15/04/2017 às 18h51min

Executivo quer criar Programa de Dispensação de Medicamentos

A proposta será discutida na sessão da Câmara na terça-feira

Redação
Internet
Cinco projetos de lei, além de 17 moções estão relacionados na Ordem do Dia, para serem discutidos e votados, pelos vereadores de Santa Bárbara d´Oeste, na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira, dia 18.
 
Entre os projetos, o de autoria do Poder Executivo que cria o Programa de Dispensação de Medicamentos em parceria com a rede privada de farmácias e drogarias do Município. “Com a aprovação do projeto, haverá a ampliação dos locais de distribuição, possibilitando ao cidadão a escolha da farmácia credenciada que melhor lhe atender, além de maior agilidade na retirada dos medicamentos, ampliação do horário de atendimento, inclusive nos finais de semana”, expôs o prefeito.
 
Outros pontos destacados pelo prefeito Denis Andia são: descentralização na distribuição; desburocratização na compra dos medicamentos do Programa; possibilidade de serem supridas eventuais falta de medicamentos; melhor logística de aquisição; aumento na capacidade de armazenamento e por fim, o programa trará benefícios às farmácias e drogarias credenciadas com o aumento do fluxo de atendimentos. 
Antes da apreciação dessa proposta, serão votadas emendas assinadas pelo presidente, vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e pelo vereador Paulo Monaro (SD).
 
Os vereadores também devem votar Projeto de Lei, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que dispõe sobre o Programa de Orientação e de Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças. Na sequência vão votar  Projeto de Lei, de autoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Novembro Azul. A seguir, deve ser apreciado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli, concede isenção de cobrança de Zona Azul, diariamente, das 11h30 às 12h30, para usuários do estacionamento rotativo da região central do Município. E, por fim, os vereadores votam o Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulo Monaro, que declara de utilidade pública da Associação Comunitária Anunciação de Santa Barbara d’Oeste – ACASBO.
 
A sessão ordinária tem início às 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves e é aberta a toda população. A Câmara Municipal está localizada na SP 306, nº1001- Jardim Primavera.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »