09/05/2018 às 16h15min - Atualizada em 09/05/2018 às 16h15min

Viação Princesa Tecelã atua na melhoria do Sistema Radial

Clayton Padovan
Assessoria de Imprensa / VPT
Foto: Divulgação
A Viação Princesa Tecelã tem promovido dia a dia adequações ao sistema radial, em funcionamento desde o último dia 28 de abril e que passou a ligar os bairros ao centro pelo Terminal Metropolitano. Esses ajustes estão permitindo que algumas dificuldades encontradas pelos usuários sejam corrigidas.

A empresa utilizou os dados fornecidos pelo GPS dos coletivos para acertar horários e definir ações, como o aumento de 15% de carros rodando. Essas adequações resultaram em uma ampliação da oferta de ônibus, maior rapidez nos trajetos e melhor acomodação aos passageiros.

Todos os horários estão disponíveis para consulta no site da Mais Americana e nos smartphones através do aplicativo “Meu Ônibus Mais Americana”. Após 10 dias da implantação do sistema, a Princesa Tecelã destaca que a mudança já tem gerado resultados positivos. O principal foi o aumento 30 para 35 mil no total de passageiros transportados diariamente, entre gratuidades e pagantes.

Este crescimento contribui diretamente com a melhoria da mobilidade urbana e segue uma tendência de aumentar gradativamente à medida que os ajustes forem sendo realizados.

Para manter transparente a sua atividade, a empresa sugeriu ainda que a administração municipal, por meio da Unidade de Transporte e Sistema Viário, acompanhe em tempo real a operação do sistema e tenha acesso aos números de todos os passageiros transportados. Para isso será necessária a criação de uma central de monitoramento.

Toda a equipe de planejamento, fiscalização e operação da Viação Princesa Tecelã segue atuando intensamente para melhorar o sistema. Neste sentido conta também com o auxílio dos usuários em relatar possíveis dificuldades e/ou contribuir com sugestões.

O atendimento pode ser pelo e-mail 
[email protected], no telefone (19) 3468-3868 ou ainda pelo Whatsapp (19) 97160-5358. Os passageiros também podem entrar em contato diretamente com a prefeitura no [email protected] e pelo telefone (19) 3475-9024.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »