09/05/2018 às 13h39min - Atualizada em 09/05/2018 às 13h39min

Omar Najar divulga nota após depoimento de ex-diretor da Fusame

Prefeitura de Americana
Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Americana, Omar Najar, divulgou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (9), um dia após o depoimento dado pelo ex-diretor superintendente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Nilton Lobo, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, na Câmara de Americana. Confira o texto na íntegra:

 

Desde o princípio da CEI da Saúde, decidi me manter em silêncio até que se concluam as apurações. No entanto, seguem alguns pontos sobre reunião recente na comissão, que trazem um pouco mais de verdade a algumas questões:

 

1.    O ex-secretário, Nilton Lobo, foi os meus olhos na Saúde de Americana – primeiro como diretor da Fusame e depois como secretário. Como responsável por estes setores, por que nunca tomou a atitude de investigar as supostas irregularidades de que falou?

 

2.    Quando precisei decidir entre o diretor da Fusame e a então secretária da Saúde, em 2016, decidi por ele. Quando o meu homem de confiança e amigo precisou decidir entre Americana e uma prestadora de serviços derrotada em uma licitação, decidiu por eles.

3.    A suposta fraude de que me acusam de ter “comandado” já foi debatida na Justiça e a minha acusadora perdeu. A Plural ficou na 4ª colocação e perdeu uma concorrência porque não apresentou o menor preço; venceu a que tinha a melhor proposta e condições de nos atender. O ex-secretário que me acusa hoje é DIRETOR da Plural, que nos meses finais do contrato causou uma série de problemas e acabou prejudicando o atendimento.

 

4.    A presidente da CEI é a vereadora Maria Giovanna Fortunato, pré-candidata a deputada federal. A parlamentar foi do cargo de alto escalão – secretária-adjunta – na Saúde de Americana e foi convidada a ser secretária da Saúde, mas preferiu continuar se utilizando desta administração para fazer palanque político e deixando a desejar como suposta especialista em saúde pública.

 

5.    Estou seguro de tudo que fiz nos últimos três anos em Americana, vou me manifestar sobre tudo quando os trabalhos da Câmara forem concluídos. Espero que os vereadores sejam corretos e sérios neste trabalho de grande responsabilidade.

 

Omar Najar, prefeito de Americana


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »