08/05/2018 às 18h17min - Atualizada em 08/05/2018 às 18h17min

Clima esquenta e sessão é suspensa na Câmara de S. Bárbara

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: William Tião / Portal Atualidade

O clima esquentou na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste durante a sessão desta terça-feira (08). Em dois momentos o vereador Paulo Monaro (SD) discutiu com o presidente da câmara, o vereador Kadu Garçom (PR) e afirmou que o presidente conduz o legislativo de forma parcial. 

Durante a votação do Projeto de Lei nº 30/2018, do vereador Joi Fornasari (SD), que dispõe sobre o pagamento da tarifa do sistema de estacionamento rotativo, 

Bastante irritado, Monaro contestou quando o presidente disse que o vereador Joi tinha credibilidade. “O meu projeto da Zona Azul é parecido com o do Joy. Na semana passada eu disse que retiraria o meu projeto, caso o do Joi fosse aprovado, como acabou sendo, e não retirei o meu projeto porque não deu tempo. Mas o meu projeto está protocolado desde julho do ano passado e por isso perguntei ao presidente o que o Joi fez para que o projeto dele fosse votado em menos de dois meses, uma vez que o meu está há um ano parado e não foi votado. O presidente disse que o Joi tem credibilidade. Quem ele pensa que é e o que ele conhece da minha vida para dizer que eu não tenho credibilidade”, questionou o parlamentar.

 

Outro momento protagonizado pela discussão dos vereadores aconteceu durante o debate do Projeto de Lei nº 20/2018, de autoria dos vereadores Joi Fornasari (SD) e Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), que disciplina a distribuição de folhetos, panfletos, avisos, prospectos ou qualquer tipo de material impresso. A sessão foi suspensa por cerca de 20 minutos. 

 

Segundo Monaro, o presidente tem conduzido as sessões de forma parcial. “O presidente da câmara, infelizmente, vem conduzindo essa casa com parcialidade, ao invés de ser isento nas decisões, como deve ser um presidente”, disse. 

 

Sobre a suspensão da sessão durante a votação da emenda no projeto de lei de distribuição dos panfletos, Monaro rebateu que o presidente ignorou o pedido de um vereador durante a sessão para atender ao de outro. “Foi pedido adiamento por parte do vereador Carlos Fontes e ele ignorou o pedido deste vereador e atendeu o pedido do Alex Backer de suspensão da sessão. Ele está, simplesmente, rasgando o regimento interno. Infelizmente nossa câmara está entregue e nós, vereadores, somos conduzidos por um presidente parcial. É lamentável”, desabafou. 

 

O vereador Kadu Garçom não quis comentar as acusações de Monaro e se limitou a dizer que o parlamentar “está alterado e não tem educação”. 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »