07/05/2018 às 17h09min - Atualizada em 07/05/2018 às 17h09min

Dois homens morrem no HM de Americana com suspeita de febre amarela

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A vigilância epidemiológica do município de Americana foi notificada sobre duas mortes ocorridas no último final de semana no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. A causa não foi confirmada e amostras laboratoriais foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que irá investigar se foram ocasionadas por febre amarela, dengue, febre maculosa ou leptospirose. 
 
Um dos pacientes, um homem de 53 anos, morador do bairro São Vito, deu entrada no HM no dia 4 de maio, com febre, mal-estar, dor abdominal, dores musculares e convulsão. Ele ainda apresentava predisposição para hemorragias, já que estava com taxa de plaquetas muito baixa. O paciente não resistiu e morreu no sábado, dia 5. De acordo com familiares, nos últimos 15 dias ele esteve em uma pescaria, porém não souberam informar o local exato. 
 
O outro paciente, também um homem, de 25 anos, morador do bairro Jardim São Paulo, foi internado no dia 3 de maio, mas veio a falecer no dia seguinte. Ele apresentava febre, náuseas, dores no estômago, vômito, dor abdominal, dores musculares e prostração. A família informou que ele esteve recentemente em uma área rural, mas a vigilância ainda não conseguiu dados sobre a exata localização. Neste caso foram colhidas amostras para sorologia referente à febre maculosa e febre amarela.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »