03/05/2018 às 08h25min - Atualizada em 03/05/2018 às 08h25min

Educação abre processo seletivo para profissionais do quadro do magistério

Comunicação | Americana
Foto: Reprodução
A Secretaria de Educação de Americana abre nesta quinta-feira (3) o processo seletivo para profissionais do quadro do magistério como assistente de alfabetização voluntário. O interessado deve procurar uma unidade escolar do ensino fundamental da rede municipal entre 8h e 15h. As inscrições terminam no dia 4 de maio.

O processo seletivo para o cargo  faz parte do programa “Mais Alfabetização”, instituído pela portaria número 142, de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação. O programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes no primeiro e segundo anos do ensino fundamental. “O ‘Mais Educação’ é mais um apoio para a intervenção do professor no processo pedagógico”, disse a secretária de Educação de Americana, Juçara Noveli,

 

Para participar do processo, o candidato deve ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos no ato da inscrição; portar, no mínimo, o diploma de Magistério, em nível médio, e/ou curso superior completo em Pedagogia, e/ou licenciatura em Letras e disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo programa.

A seleção se dará em duas etapas: análise do currículum vitae devidamente comprovado, especialmente na área de alfabetização e avaliação em Língua Portuguesa. No dia 7 de maio acontece o teste de Língua Portuguesa em horário a ser divulgado. A Secretaria de Educação divulga o resultado final no dia 9 de maio nas Unidades Escolares Municipais de Ensino Fundamental (exceto CAIC) e na sede da Secretaria de Educação (Rua do Professor, 40, Centro). 

O edital completo do processo seletivo pode ser visto no portal da Prefeitura de Americana
www.americana.sp.gov.br, “Edital 01/2018 (Secretaria de Educação) – Programa Mais Alfabetização. Processo seletivo simplificado de Assistente de Alfabetização”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »