14/04/2017 às 14h07min - Atualizada em 14/04/2017 às 14h07min

Onça é resgatada de árvore em Americana

Portal Atualidade
Patrulheiro Evangelista (GAMA)


A Sexta-feira Santa começou agitada em Americana. Uma onça parda foi encontrada em uma árvore, na Rua Vicente Caravieri, no bairro São Vitto. Segundo informações da Gama – Guarda Municipal a ação de resgate começou por volta das 6h30 e após seis horas de muito trabalho a onça foi retirada em segurança da árvore.










O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a GAMA (Guarda Civil de Americana), Polícia Militar Ambiental, Grupo de Proteção Ambiental e funcionários do Zoológico e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Serviço Público Federal
Para retirar a onça de cima da árvore, foi necessário montar uma lona de proteção (caso o animal caísse) e o uso de dardos de tranquilizantes.
Após o remédio fazer efeito, com a ajuda de um caminhão dos Bombeiros a onça foi retirada da árvore em segurança.                                                                                                  (Foto: Divulgação)
 

Segundo informações da Corporação a onça foi vista logo pela manhã por um motorista na Avenida Antonio Pinto Duarte, que a seguiu até o local, acreditando ser um gato. Assim que subiu na árvore pode ter a certeza de que se tratava de uma onça. Acredita-se que o animal subiu até a copa da árvore por estar assuntada com o carro.

A onça foi encaminhada para o Instituto Chico Mendes e deve ser solta à mata próximo ao Rio Piracicaba. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »