26/04/2018 às 16h45min - Atualizada em 26/04/2018 às 16h45min

Santa Bárbara ganha nova Biblioteca Pública sustentável

Prefeito Denis Andia anuncia detalhes da nova Biblioteca Pública de S.Bárbara

Comunicação | Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação | Comunicação Santa Bárbara d'Oeste
No ano em que completa 200 anos, um dos presentes para Santa Bárbara d’Oeste será uma nova e moderna Biblioteca Pública. O prefeito Denis Andia anunciou nesta quinta-feira (26) detalhes do projeto inovador de arquitetura e sustentabilidade, localizado no Centro da cidade, ao lado do Complexo do Novo Terminal Urbano.

Serão mais de 500 metros quadrados de área construída, com espaços para leitura, estudo, conveniência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler. Um prédio “plenamente conectado ao cotidiano dos nossos tempos”.

 

“Buscamos inspiração nos modelos das melhores bibliotecas públicas do mundo. Uma carinhosa celebração ao Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste e um grande investimento na formação de uma nova geração de barbarenses”, comentou o prefeito Denis Andia. “A nova Biblioteca Pública será implantada ao lado do novo Terminal Urbano, fácil acesso para trabalhadores e estudantes de todas as idades. Essa é mais uma obra que nasce de uma parceria com a iniciativa privada e a sua construção não terá custos da Prefeitura”, acrescentou o prefeito.

A obra da nova Biblioteca Pública deve ter início nas próximas semanas, em terreno na esquina das ruas Campos Sales e Prudente de Moraes – espaço onde estava instalada a Unidade Intensiva do Zera Fila da Saúde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »