23/04/2018 às 20h38min - Atualizada em 23/04/2018 às 20h38min

Após polêmica, Omar Najar desiste de reajuste no salário

Prefeitura de Americana
Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
O prefeito Omar Najar e um grupo de vereadores da base do Governo se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) para debater o Projeto de Lei 45/2018 - que dispõe sobre a reposição inflacionária dos agentes políticos e reajuste salarial dos servidores públicos municipais -  aprovado em primeira discussão na última quinta-feira (19).

Após debate com prefeito e secretários, ficou definido que na segunda discussão do projeto na próxima quinta-feira será proposta a retirada do artigo 4º, que define que: “Os subsídios dos agentes políticos de que trata o artigo 3º desta lei serão majorados, ainda, pelo índice de 6,6% (seis inteiros e seis décimos por cento), a título de revisão geral anual relativa ao ano de 2017, concedida aos demais servidores do Poder Executivo nos termos da Lei nº 6.023, de 8 de junho de 2017.”

A decisão foi tomada em conjunto depois que os secretários municipais, o prefeito e o vice, se comprometeram por escrito a abrir mão de entrar na Justiça questionando a falta de reposição inflacionária dos seus subsídios entre 2016 e 2017.

“A única preocupação que tínhamos era de que uma ação judicial causasse o pagamento retroativo de salários. O grupo de vereadores veio até aqui, debateu de forma madura e adulta e chegamos a uma solução conjunta. Gostaria de destacar o real interesse desses parlamentares no município, e não em jogar para a torcida transformando o projeto em um palanque político”, disse o prefeito Omar Najar.

Com a medida, a reposição inflacionária nos subsídios dos agentes políticos será de 2,49%, referentes apenas à inflação de 2018. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Alfredo Ondas; Marco Antônio Alves Jorge, o Kim; Rafael Macris; Juninho Dias; Thiago Martins; Judith; Luiz da Rodaben; Pedro Peol; e Otto Kinsui. Guilherme Tiosso, justificou sua ausência por estar fora da cidade.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »